Cupim na AirFryer
Cupim gostoso, molinho e fácil de fazer! Eu diria que fica mais saboroso do que muitos que comemos em churrascarias e restaurantes. Para aqueles que estavam me pedindo aqui está a realização de seus desejos rs
De antemão peço desculpas pois tive um problema e perdi algumas das fotos os primeiros passos, mas não se preocupem, é muito fácil de fazer e leva menos da metade do tempo que levaria para fazer convencionalmente!
Ingredientes:
1 peça de cupim de no máximo 1200gr
1 colher de sopa de óleo
1/2 cebola picada
4 dentes de alho picados ou amassados
Sal e pimenta-do-reino à gosto
2 sachês de caldo de carne
3 colheres de sopa de shoyo
Em uma panela de pressão coloque o cupim, o óleo, a cebola, o alho o sal e a pimenta-do-reino á gosto, cuidado para não colocar muito sal pois ainda usaremos o caldo de carne, frite levemente tudo até a cebola e o alho darem uma leve murchada, então coloque sobre a carne o shoyo e o caldo de carne, coloque água na panela até cerca de 4 dedos acima da carne, então tampe a panela e assim que pegar pressão deixe no fogo médio por cerca de 1 hora ou 1 hora e meia se gosta bem molinho, quase desmanchando.
Passado este tempo, desligue o fogo, tire a pressão da panela colocando embaixo d'água para resfriar e poder abrir e retire a carne de dentro. Se ao abrir a panela você espetar a carne e achar que ainda não está macia tampe e deixe cozinhar por mais tempo.
Pincele a carne com manteiga derretida e coloque na cesta da AirFryer, programe por 20 à 30 minutos à 200º até que fique douradinha e pronto!
Eu gosto de fatiar o cupim, pincelar com manteiga e alho e colocar as fatias por mais 7 à 10 minutos na AirFryer para ficar bem saborosa e puxado no alho.
Dicas: Não faça uma peça de cupim maior que 1,2kg (1200gr) pois pode ficar muito alta dentro da AirFryer.
Hoje já encontramos nos super e hipermercados peças de cupim já temperadas, neste caso basta dar uma refogada com cebola e alho e cozinhar como ensinei acima e depois levar na AirFryer para dourar, fica uma delícia e é bem prático.
Quando colocar o cupim na AirFryer você pode colocar junto nos espaços das laterais batatinhas cortadas e cubinhos para ficarem prontos juntos.
Obrigada pela dica!!! abços!!!
ResponderExcluirOlá! Vc já testou usar aquele saquinho para assados na fritadeira? Bj Mara
ResponderExcluirAbraços Shophia!
ResponderExcluirMara, leia nas dicas e perguntas frequentes aqui mesmo no blog, abraços!
ResponderExcluirMaurício muitoo obrigada mil vezes, fico muitoooooo feliz por ter feito essa receita, quando pedi para vc fazer nao imaginei que seria tão rápido meu marido vai amar
ResponderExcluirObrigada mesmo
Eu adoro cupim, costumo comer sempre quando vou ao restaurante Brasileiro aqui da minha zona, é uma delicia! Assim acredito que também fique muito bom! :)
ResponderExcluirBeijinhos doces.
Hummm que divino. Deu água na boca!!! Ah, adorei o blog!!!
ResponderExcluirMauricio casa dia eu fico mais apaixonada por vc rsrs essas receitas sao mara faço todas uso minha fritadeira todos os dias parabens
ResponderExcluirDelicia
ResponderExcluirOi Mauricio, há dias venho lendo seu blog todo. Muito obrigado por compartilhar tanta coisa boa. Decidi que irei comprar minha fritadeira, mas tenho uma dúvida. Moro bem perto do Uruguai e lá consigo comprar uma daquela marca famosa que é caríssima no Brasil pelo mesmo preço da Mondial. Por tudo que li no seu blog, estou tendendo a ficar com a Mondial mesmo. Você sabe se tem alguma diferença no processo de funcionamento? Visto que na propaganda diz que o sistema da Caríssima é patenteado?
ResponderExcluirOi Augusto, obrigado, seja bem-vindo! O sistema é o mesmo, porém a Mondial tem várias coisas que as outras não tem e vc pode verificar no post comparativo que tem aqui mesmo no blog. Abraços!
ResponderExcluirMaurício, depois de ler seu blog de trás pra frente e de frente pra trás, comprei uma fritadeira mondial. Agora estou me perguntando: onde eu vivia que não tinha um troço desses. De início eu fiz o teste das batatas. Só fiz com as congeladas. Sensacionais. As Smile ficaram divinas. Depois peguei sua receita do frango a passarinho e temperei coxinhas da asa. Deixei marinar quase que um dia todo. Cara, ficou muito bom, excelente. E o mais engraçado ficou com jeito de frito mesmo, não assado. O melhor de tudo... Não tem um cheiro de fritura dentro da minha casa, não tem óleo espirrado no fogão e nem minha boca está com aquela sensação oleosa. E a limpeza então? Ainda bem que comprei a Mondial.. fiquei imaginando limpar a telinha aramada depois que fiz o frango a passarinho rs... Enfim, muito obrigado por dedicar seu tempo a esse blog.
ResponderExcluirOi Augusto, muito obrigado pelo carinho e elogios! Fico muito feliz que tenha gostado, e vc ainda vai se surpreender muito rs... Parabéns e seja sempre bem-vindo!
ResponderExcluirTive que entrar aqui hoje e deixar o meu elogio !!! Fiz o cupim hoje e simplesmente adorei !!!! Parabéns pelo blog. Me incentivou a comprar a minha mondial e até agora é só elogios !!!!
ResponderExcluirEstou amando estas receitas amo cozinhar com ajuda de vcs
ResponderExcluirFicou tudo mais facil e saudável beijossssssss
Olá! Ontem por engano comprei fraudinha e fiz na airfry sem colocar na panela de pressão antes, ficou maravilhosa. Vou fazer hoje novamente. Um abraço seu blog é ótimo.
ResponderExcluirCarnes molinha assim, como fraudinha, picanha, contrafilé, etc... podem todas ir direto na AirFryer, só Cupim mesmo que precisa ir na pressão antes, pois é duro e enervado.
ResponderExcluirFicou muito muito muito bom o cupim. ..essa recita é fantástica não tem erro!!!! Valeu Maurício
ResponderExcluirEstou fazendo hoje essa receita, esta ficando super suculenta to com agua na boca,
ExcluirVou testar hoje essa receita, que vc acha de temperar com aquele tempero pronto "minha carne assada" ?
ResponderExcluirO tempero fica à seu gosto ;)
ResponderExcluirAdorei seu Blog, agora vou poder cozinhar todos os dias sem erros... rsrsrsr... Abraços.
ResponderExcluirAtt. Rosiane
Maurício, parabéns pelo blog, é perfeito! Por CULPA SUA acabei comprando a airfyer e estou adorando. Kkkk. Já fiz batatinha, hamburger carne moída, bife de alcatra, bisteca de porco (divina) e quase todos os dias como a banana da terra assada!
ResponderExcluirMeu marido comprou costela de boi, mas já procurei nas receitas e não achei, somente a picanha e cupim. Como é uma carne mais dura fiquei na dúvida de como fazer na airfryer, No forno convencional coloco embrulhada no papel alumínio por 2hs. Poderia me ajudar?
Um grande abraço e sucesso!
Teresa
Obrigado Tereza. A costela bovina vc pode fazer como nessa receita aqui ou como na receita de costela de porco. Obrigado pelo carinho, fico feliz que esteja gostando, abraços!
ResponderExcluirPra fazer cupim fatiado é o mesmo processo?
ResponderExcluirSim, da mesma forma que ensinei rs
ResponderExcluirOlá, Maurício! Que receita maravilhosa! Gostaria de saber se pra fazer a primeira parte na panela elétrica de pressão devo seguir os mesmos passos ou coloco menos água?
ResponderExcluirObrigada desde já!
Oi Carol, pode fazer assim como ensino aqui.
ExcluirOi, Maurício!! Eu não possuo panela de pressão tradicional, apenas elétrica. Como eu posso adaptar o cozimento da carne?
ResponderExcluirPode fazer do mesmo jeito.
ExcluirMauricio !!! Eu achava essa fritadeira um trambolho em casa , até conhecer seu blog !!!! Kkkk você é muito bom nisso !! Parabéns !! Faço direto suas receitas . Uso a fritadeira quase todos os dias !!! Obrigada!!
ResponderExcluirAdoro as receitas duas Maurício tudo que vou fazer venho aqui para aprender
ResponderExcluirBom dia. Acabei de fazer essa receita, ficou top, posso aproveitar o caldo?
ResponderExcluirObrigado. Fica ao seu gosto.
ExcluirMauricio, essa receita é maravilhosa. Nunca comi uma carne tão saborosa. Nota 1000!
ResponderExcluir